quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas para Casamentos Diurnos


Meninas, tenho recebido bastante pedido de idéias de noivas que querem fazer um casamento durante o dia.
Como sou apaixonada por cerimonias desse tipo, logo comecei a viajar nas idéias...mas o casamento diurno fica muito legal se for ao ar livre, se for para fazer num salão fechado não terá muita diferença da noite. 
Então, quando vocês imaginarem o casório, a primeira pergunta que vocês terão que se fazer é a seguinte: 
Como quero o meu casamento.
Por que isso fará toda diferença... mas se vocês fizerem um casório diurno não se arrependerão, porque é uma das cerimonias mais lindas que existe, principalmente se for ao cair da tarde.
Abaixo mais idéias e algumas fotos para vocês começarem a imaginar como ficará o casório de vocês, rs...
Horário no Convite
Pense que os convidados e você terão que acordar muito antes da cerimônia para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo. Qualquer folguinha a mais para que os convidados tenham tempo de se arrumar no período da manhã sem ter que acordar muito cedo já é de grande ajuda, por isso sugerimos marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h. Para um brunch o horário pode ser mais cedo, mas não recomenda-se começar antes das 10hs da manhã pelo sacrifício que se impõe aos convidados e à noiva que tem que acordar mega cedo!
Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe. No inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais. Aqui no Rio de Janeiro está na moda servir biscoito globo e mate na suqueira, pra agradar os convidados antes da cerimônia começar.
Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada. A Bebeta Wedding Planner também lembrou que seus convidados podem ser recebidos com uma atração durante o coquetel, que pode ser uma banda de jazz ou um trio de chorinho, conforme combinar mais com o estilo dos noivos.
Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa. Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.

Antes da Cerimônia
Após a Cerimônia
Roteiro da Festa
12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.
12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
Entre 13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.
15:30h – Primeira dança do casal. Esta é uma sugestão da Paris Assessoria: “normalmente a primeira dança acontece no mesmo protocolo de entrada e brinde, mas colocado nesse momento da festa pode ser uma forma de animar os convidados e abrir a pista, que não costuma ser tão espontânea quanto em um casamento noturno.”
O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite! 



(Post Ceremony Moveis)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aonde você sonha em se casar?

Você já sonhou onde irá se casar ou parou pra pensar em que local quer fazer a cerimonia do seu casamento?
Muitas noivas sonham em se casar numa linda igreja, outras na praia e algumas em Paris... E quem não quer casar em Paris, até eu me casaria de novo, rsrs... Mas enfim, todas sonham em se casar num lugar muito especial.  Afinal, será uma data especial e inesquecível.
Mas fui incumbida de realizar um sonho um pouquinho diferente do que estava acostumada... E lha que já fiz casamentos em muitos lugares diferentes, mas esse era muito especial.
Meus queridos noivos Carol e Sandro tinham um sonho em se casar no Sitio, onde a família dele mora, em Rio Bonito (interior do estado do RJ)... Mas se casar num sitio não tem nada de diferente, realmente não, mas o desejo deles era realizar a cerimonia no meio de um  bambuzal que tinha lá no tal do sitio.
Quando fui visitar o local fiquei apaixonada!!! Logo imaginei a cerimonia com o bambuzal todo iluminado com velas e flores fazendo um lindo caminho para a entrada triunfal da Carolina.
Mas quando finalmente chegou o dia mais esperado do ano... Amanheceu chovendo... Mas apesar de toda tensão durante a montagem da festa, quando chegou no fim da tarde, fomos brindados com um lindo por do sol e quando chegou a noite, uma imensa lua cheia brilhante apareceu como testemunha do amor daquele lindo e apaixonado casal.
E foi exatamente assim que aconteceu... 
Espero que vocês também consigam realizar seus sonhos, por que o meu é realizado em cada lagrima de alegria e gratidão das minhas queridas noivas.
 



 

 
 









quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Happy Valentine's Day


A história do dia dos namorados começou a partir da luta  do bispo Valentim contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera do lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno - deusa da mulher e do matrimônio. (Fonte Wikipédia) 



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Função da Cerimonialista


Alguns noivos me perguntam qual a função de uma Cerimonialista...vou explicar um pouquinho para os que também tem a mesma duvida... Lembrando que existe vários profissionais que prestam esses serviços, mas lembrem-se da importância de pedir referencias do serviço deste profissional... É sempre bom prevenir.
Então vamos lá...o papel ou função do organizador é aconselhar e orientar os noivos nas questões contratuais, como o fechamento do contrato com os fornecedores, quanto gastar e qual a melhor maneira para realizar o sonho do casal considerando o perfil dos noivos, dos convidados e seu orçamento, esse serviço é chamado de Assessoria Completa.
Os cerimonialistas também prestam outro tipo de serviço, conhecido como Cerimonial do Dia, quando são contratados somente para a organização do evento no dia do casamento. Neste caso, o ideal seria o casal procurar o profissional 60 dias antes da data. Mas isso normalmente não acontece, a maioria das pessoas fazem essa contratação com até 1 semana antes do evento.
Outra coisa que acho muito importante é que somente os noivos devem assinar contratos e fazer o pagamento aos fornecedores e, além disso, o organizador pode indicar, mas não exercer o papel de venda de serviços de terceiros ao casal.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas para organização do seu casamento


Olá meninas!
Hoje darei algumas dicas para aquelas noivinhas que não poderão contratar uma empresa especializada em assessoria e cerimonial... até porque isso não impede que os noivos façam seu próprio roteiro básico de organização do casamento. Com dicas simples, vocês conseguirão transformar a cerimônia religiosa e a festa de casamento em dois momentos inesquecíveis para todos os convidados.
Todo mundo sabe que o enlace matrimonial é um dos rituais mais importantes da vida, que acaba emocionando seus familiares, parentes e amigos. Há séculos ele continua especial, sendo que homens e mulheres idealizam um dia subir ao altar com uma pessoa magnífica. E quando o sonho se torna realidade, nada mais justo do que programar cada quesito nos mínimos detalhes.
São tantas contratações que é essencial montar um roteiro, mesmo que seja básico para que nada seja esquecido, até porque não será nada legal descobrir somente no grande dia, que tal serviço primordial, não foi contratado. 
Quando você contrata uma empresa especializada em assessoria para casamento conseguirá bons descontos e possuirá parceria com os melhores do ramo. Caso seja impossível contar com o trabalho de uma assessora, é preciso saber que organizar um casamento requer: disciplina, criatividade e conhecimento.
Confira abaixo um roteiro básico para organização do seu casório:
- O mais importante de todos os itens é vocês definirem o quanto poderão gastar com o casório, ou seja, defina primeiro o orçamento disponível para esses gastos... que são muitos.
- Defina data, horário, igreja e salão de festa
- Defina o modelo e tipo de serviço mais apropriado para sua recepção
- Faça a lista de convidados
- Escolha o modelo do convite
- Veja quais empresas e tipos de materiais serão necessários para seu evento (mobiliário, florista, toalhas, iluminação, DJ, buffet, etc)
- Escolha o vestido que usará no grande dia, o das madrinhas, pajens e daminhas
- Formalize o convite aos padrinhos
- Agende o curso de noivos
- Verifique quais documentos são necessários e marque o casamento no civil
- Selecione os músicos da igreja e da recepção
- Contrate o dia da noiva
- Contrate o serviço de foto e filmagem
- Contrate a floricultura para o buquê, decoração da igreja e salão
- Defina e contrate uma empresa que confeccione lembrancinhas para casamento
- Reserve a noite de núpcias
- Reserve a lua de mel
- Cuide e organize o novo lar
Enfim, o melhor é sempre realizar um planejamento simples, e por meio dele vocês vão ad ministrando com o que acharem fundamental. O primeiro passo é ter iniciativa, e depois é necessária muita disposição para que nada fique errado. E quando chegar o grande dia, restará a ambos curtir cada minuto com muita felicidade... O único problema é que você terá que contar com a ajuda e boa vontade de alguém para administrar esses fornecedores no grande dia, mas muitos profissionais trabalham com o serviço de Cerimonial do Dia, que vai  organizar, providenciar tudo que for necessário e administrar qualquer problema que ocorra durante sua festa.
Espero poder ter ajudado um pouquinho aquelas noivinhas que tanto me escrevem para postar algumas dicas sobre organização.
Beijnhos a todas!!